sábado, 23 de junho de 2012

voilá

O estilo e o falatório
" (...) Mas aqui reside outro problema: a maioria das pessoas acha que quem percebe de estilo é um tontinho, ou um vaidoso, só porque percebe de estilo (ou acha que percebe, como dirão os críticos). A moda é uma arte como outra qualquer. Há quem perceba de pintura, de literatura, de cinema, e também há quem perceba e se preocupe com moda.

(...) Mas claro que as pessoas despreocupadas com estilo podem criticar quem se veste de forma mais arrojada, ou de acordo com tendências. Mas uma pessoa com pinta está proibida de tecer comentários sobre aqueles que se vestem de qualquer maneira, com o primeiro trapo que apanham no armário. Aí, se abrem a boca, são uns fúteis, uns pedantes, como se a moda fosse uma arte menor, ou apenas de elites. E não é.

Acho, sobretudo, que as pessoas levam tudo demasiado a sério, chateiam-se com coisas que não interessam nada, vivem aborrecidas e preocupadas com os outros, não sabem rir-se de si e têm problemas em rir-se dos outros. E quando assim, tem tudo menos graça."

In: O Arrumadinho (http://oarrumadinho.clix.pt/)

bonjour amélie

Sem comentários:

Enviar um comentário