segunda-feira, 30 de abril de 2012

domingo, 29 de abril de 2012

Zara shopper black

Fui dar umas voltinhas pelo centro comercial como quem não quer a coisa e pimba!, não resisti... Bem-vinda a casa :)

Zara shopper tipo cabaz

bonjour amélie

sábado, 28 de abril de 2012

Tenho a certeza absoluta que existem dias em que o nosso destino não passava por levantarmo-nos da cama.

bonjour amélie

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Markus Lupfer - A/W 2012

Eis as minhas peças preferidas da colecção Outono/Inverno 2012 de Markus Lupfer que, na minha opinião, são absolutamente fantásticas! Desde os vestidos mais sofisticados à ousadia das peças de cabedal. Adorei!






 

  






bonjour amélie
  

terça-feira, 24 de abril de 2012


Por vezes a vida pode parecer um destino sem escrúpulos para nós, que não temos outra solução senão vivê-la, aceitando cada dia tal como nos é apresentado - inevitável e desconhecido. É quando tudo nos quer parecer cruel que inconscientemente o desconhecido se torna no nosso mais leal motivo para continuar este rumo. Mas mesmo com todas as nossas forças depositadas no que ainda está por vir, não evitamos sentirmo-nos perdidos pela solidão que julgamos ser uma aliada irremissível na nossa vida, mas é aqui que caímos em erro. Será que alguém quer ter a ingenuidade de acreditar que estando rodeado por cerca de sete bilhões de tantos outros nossos semelhantes estamos sozinhos? Ora, pois é claro que não estamos. Há sempre alguém como nós, há sempre alguém pronto a ajudar, desde que tenhamos a capacidade de abrirmo-nos na sua direção (até de um desconhecido!). Há quem perca tudo, mas até quem já nada tem, pode encontrar lealdade em quem apenas tem a rara perícia de saber ouvir. Não estamos sozinhos, nunca. A solidão reside apenas num sítio que muitos desconhecem e que outros temem, a mente. Está tudo dentro da nossa cabeça e basta modificar a forma como olhamos para a vida, para esta mudar. Por isto, não se sintam sozinhos, porque não o estão. Vivam a vida como se a tivessem por escolha própria, sem deixar escapar um único segundo e tendo, sempre, a habilidade de ver o que está entre linhas. Sejam livres de tudo o que vos faz mal e guardem apenas o que for bom de guardar. Se queremos mudar a nossa vida, a mudança passa primeiro por nós.

bonjour amélie

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Lana Del Rey - Born To Die

Linda, linda, linda, linda, linda!

"Lost but now I am found
I can see but once I was blind
I was so confused as a little child
Trying to take what I could get
Scared that I couldn't find
All the answers, honey"


bonjour amélie

terça-feira, 17 de abril de 2012

G


Sabe tão bem reatar aquelas velhas amizades que julgamos perdidas pelo tempo. 
Eu ainda me recordo de tantas das nossas parvoíces típicas de miudas que crescem à velocidade da luz ou de tudo o que partilhamos uma com a outra e que escondíamos do resto do mundo. Foram bons anos e não poderia ter crescido melhor, contigo. Ainda que o tempo não pare, nem mesmo para nós, não importa o quanto fiquemos afastadas, sempre que nos reencontramos, é como se o tempo estivesse congelado e nós nunca tivessemos seguido caminhos diferentes. 
bonjour amélie

domingo, 15 de abril de 2012

Não compreendo aquelas pessoas que acabadinhas de sair de uma relação, conseguem sequer olhar para outras pessoas. Tudo o que mais quero é dis-tân-cia de relacionamentos e rapazes, mas parece que existem pessoas que conseguem manter-se imunes a qualquer espécie de "luto" que deverá ser mantido após a relação terminar. Começam a agir como leões que não comem há dias e que de repente encontram-se num grande talho de carne fresquinha e, sinceramente, isto dá-me um bocado a volta ao estômago! Cresçam, minha gente, há que ter um determinado respeito por vós e pela outra pessoa e não é partindo para o engate que vão sentir-se menos miseráveis, pelo contrário. Não digo para se afundarem numa tristeza profunda, nada disso! Sejam felizes, divirtam-se à grande e à francesa, mas tenham a maturidade de perceber que nunca nenhum relacionamento há-de dar certo enquanto for apenas procurado para preencher aquele vazio que vos tem moído - e mesmo que procurem um caso de uma noite apenas, isto é também no mínimo... nojento.

bonjour amélie

sábado, 14 de abril de 2012

quarta-feira, 11 de abril de 2012

até já!

Já sinto tanto a tua falta (e ainda estás a quinze minutos de distância!) e receio pelos dias que se aproximam. Sei que vou ter dias difíceis, porque de facto estou sozinha ou melhor, rodeada de abutres que esperam que dê um passo em falso. Mas na minha cabeça o cenário é muito diferente. Enquanto permanecer sozinha, vou viver no meu mundo, com regras ditadas por mim e zelando pelo meu bem estar. E afinal de contas, não estou tão sozinha como muita gente que prefere estar rodeada de ninguém, eu tenho o meu chão bem construído e o resto... o tempo tratará de construir. 
Quanto a ti, aconteça o que acontecer, vamos ficar sempre juntas. Ainda que sejamos as criaturas mais desmedidas que a natureza alguma vez juntou, és a minha melhor amiga e a irmã que nunca tive. Até já!

bonjour amélie

domingo, 8 de abril de 2012


"We're young, heartache to heartache we stand
No promises, no demands
Love is a battlefield
We're strong, no one can tell us we're wrong
Searching our hearts for so long, both of us knowing
Love is a battlefield"

bonjour amélie

domingo, 1 de abril de 2012