sexta-feira, 30 de março de 2012


Para minha surpresa, sinto-me bem, atrevo-me a dizer que até me sinto aliviada. Precisava de soltar todos os demónios presos à minha vida, todos os demónios que brincavam de santos intrusos, privando-me de qualquer felicidade a que eu tivesse direito de desfrutar. Eu dizia-lhe sempre "pior cego é aquele que não quer ver", mas afinal o cego não era só ele, era eu também - que estava cega por ele e por tantas outras pessoas que me deitavam, sem dó, abaixo. Bastou abrir os olhos para o mundo à minha volta começar a mudar. Descobri que afinal não estou tão sozinha como pensava, ainda tenho amigos!, que tenho voz própria e posso tomar as minhas próprias atitudes. Comecei a por-me em primeiro lugar e dou mais valor a quem não me quer perder. Às vezes é preciso levarmos uma cabeçada para aprendermos a sermos melhores pessoas, a não nos esquecermos do que nos é realmente importante e, claro, para vermos quem deve ficar ou sair da nossa vida!

bonjour amélie

quarta-feira, 28 de março de 2012

Família

Andava eu tão preocupada com pessoas tão pequeninas pelas suas atitudes, que quase me esquecia do mais importante na minha vida - a Família! Haverá amor mais puro e genuíno do que aquele que está SEMPRE presente e aparece a dobrar quando a vida nos troca as voltas? Minha rica Família! "Mãe, podes ficar a ouvir música comigo?" e é enternecedora a forma como ela nunca se cansa... As horas que ela fica comigo só para não sentir-me sozinha ou a dar os seus tão sábios conselhos. Cada e toda a vez que os seus olhos se enchem de lágrimas ao ver a minha alma saltar-me, sem querer, do peito e por todos os gritos que ela ouve, sem nunca me repreender, por me conhecer como ninguém. É por ver o desespero do meu Pai que desejava ser a dor dele a que tenho dentro de mim e o meu irmão, que me traz todos os dias os meus chocolates e bolinhos preferidos e, que mesmo sem nada dizer, dá-me um abraço no meio do nada e faz-me sentir a sua menina protegida. E até o irmão quase esquecido se lembrou da irmã, que afinal, nunca esqueceu.
Fui tão injusta. Fiquei cega por tudo o que me andava a fazer mal, sem nunca pensar no que me fazia tanto bem. Eles merecem todos os meus sorrisos, de preferência os mais felizes e eu um dia vou compensá-los por tudo! Eu nunca me esqueço de quem fica sempre do meu lado, nunca. Mesmo que não lhes diga por esta ausência de expressão, que tanto me caracteriza, um obrigada enorme. São vocês a minha vida e eu amo-vos.

bonjour amélie

segunda-feira, 26 de março de 2012








bonjour amélie
oh.meu.deus! Esta música é qualquer coisa...


bonjour amélie

quem tudo quer, tudo perde

Não há mais nada a dizer a não ser, talvez, um muito obrigada por toda a desconsideração, falta de cuidados e facadas silenciosas que me têm sido apunhaladas pelas costas - a todos aqueles que se acham tão superiores, até a si próprios, que, tristemente, se esquecem de quem fui nas suas vidas. Ou talvez seja eu a parva, que pensei ter sido alguém, quando não passei de um mero figurino que apenas serviu para completar algumas das cenas que passaram nas suas vidas e com ou sem este, não teria feito a mínima diferença. Mas, novamente, a parva sou eu, por pensar que poderia vir a ser insubstituível na vida de alguém, e que a minha falta lhes seria tão insuportável como a deles é na minha. Mas, se calhar, se procurarmos bem a fundo a verdade, parvos são eles, por desperdiçarem quem tanto se entregou, acreditou e sempre ficou.

bonjour amélie

sábado, 24 de março de 2012

sexta-feira, 23 de março de 2012

"Looking up from underneath
Fractured moonlight on the sea
Reflections still look the same to me
As before I went under

And it's peaceful in the deep
'Cause either way you cannot breathe
No need to pray, no need to speak
Now I am under

And it's breaking over me
A thousand miles onto the sea bed
I found the place to rest my head

Never let me go, never let me go
Never let me go, never let me go

And the arms of the ocean are carrying me
And all this devotion was rushing over me
And the crushes of heaven, for a sinner like me
But the arms of the ocean delivered me

Though the pressure's hard to take
It's the only way I can escape
It seems a heavy choice to make
But now I am under all
And it's over
And I'm goin' under
But I'm not givin' up
I'm just givin' in

Oh, slipping underneath
Oh, so cold but so sweet"

Florence and The Machine
bonjour amélie

É a minha força interior que me diz baixinho ao ouvido "depois da tempestade vem a bonança!" e que seca as lágrimas que correm desalmadamente pelo meu rosto, lembrando-me que na vida tudo o que podemos fazer é enfrentar os nossos dias difíceis com um sorriso. Sou eu própria que me mantenho de pé, que me impeço de desistir ou de desacreditar em mim e que me afasto do engano que é nos outros que está a nossa salvação. "Fool me once, shame on you, fool me twice, shame on me" e eu disse basta.

bonjour amélie

quinta-feira, 15 de março de 2012

limites?!


Até já foram proferidas algumas das palavras proibidas. Mas do que é que ainda estou à espera para me afastar definitivamente? Que me atirem pedras num coliseu romano?! É como se eu já não tivesse os meus próprios limites e isto está errado, eu sei. 
Às vezes uma viagem sem destino parece a solução da nossa vida.

bonjour amélie



Olho para mim e não me reconheço. Como se o meu interior já não cá estivesse. Deixou o meu corpo, a minha alma e partiu na viagem que sempre mereceu ou pelo menos a que agora precisou. Por onde andas garra vitoriosa de quem nunca desiste e jamais se dará como vencida? Já chega de descanso, preciso de ti. Agora.  


bonjour amélie   

quarta-feira, 14 de março de 2012

"oh where, oh where can my baby be?"

bonjour amélie

Que parva que eu sou! Com tanta lição aprendida e quase que caía no erro de as esquecer... Daqui para a frente começa uma vida nova, onde só entra quem me faz bem e onde reinará a paz de espírito!

bonjour amélie

terça-feira, 13 de março de 2012

R, for revenge!

bonjour amélie
Sinto-me como já sentisse falta da nossa viagem por estas terras encantadas, da MF, da tua casa, dos nossos almoços, das nossas discussões parvas, de me sentir a tua menina pequenina, do teu beijo, das tuas palavras... Chamem-me louca, mas já sinto a tua falta.

bonjour amélie

a lua ergue-se todas as noites, mas por vezes prefere esconder-se



Será que alguma vez sabemos o que é melhor para nós? E se o que não for melhor para nós se torne no nosso melhor? ... Não devíamos ter que tomar decisões difíceis, é desumano para o coração e para tudo o que sente dentro de nós. Não é justo tornar coisas tão simples em problemas tão desnecessariamente complexos, nem haverem pessoas que mudam em instantes e nos magoam sem fazerem nada para o remediar e é ainda mais injusto depositar tudo de nós em pessoas que deixam de lutar por nós.
Às vezes penso que o melhor é ficarmo-nos pelos amigos e pela liberdade, não nos prendermo-nos a ninguém, porque já a sabedoria bem o diz - acabamos SEMPRE por nos magoar. E se realmente o meu coração for uma vez mais desfeito em bocadinhos, vou guardá-lo. Vou guardá-lo só para mim e "para sempre" estará riscado no meu vocabulário.

bonjour amélie
E nada me deixa mais triste que ir-me embora e dar a vitória a todos os que têm rezado em segredo para que isto nunca resultasse, mas tenho que gostar de mim antes de ti (certo?!).

bonjour amélie

sexta-feira, 9 de março de 2012

Aconteceu o que eu mais temia. Perdi-me na minha luta e tu... bom, quanto a ti, não sei o que te aconteceu - se te perdeste ou se te encontraste - mas por enquanto reina a derradeira pergunta. Acabou?

bonjour amélie

quarta-feira, 7 de março de 2012

terça-feira, 6 de março de 2012

genius! Janis Joplin - Piece of my heart

"Didn't I make you feel like you were the only man - yeah!
Didn't I give you nearly everything that a woman possibly can?
Honey, you know I did!
And each time I tell myself that I, well I think I've had enough,
But I'm gonna show you, baby, that a woman can be tough.

I want you to come on, come on, come on, come on and take it,
Take it!
Take another little piece of my heart now, baby!
Oh, oh, break it!
Break another little bit of my heart now, darling, yeah, yeah, yeah.
Oh, oh, have a!
Have another little piece of my heart now, baby,
You know you got it if it makes you feel good,
Oh, yes indeed.

You're out on the streets looking good,
And baby deep down in your heart I guess you know that it ain't right,
Never, never, never, never, never, never hear me when I cry at night,
Babe, I cry all the time!
And each time I tell myself that I, well I can't stand the pain,
But when you hold me in your arms, I'll sing it once again."
Janis Joplin



bonjour amélie

segunda-feira, 5 de março de 2012

há dias assim


Será saudável só ser feliz a dormir? Pois, a mim também me quer parecer que não. Ultimamente passo os dias a dormir, porque é a única forma que arranjei para me sentir bem. Fico deitada na cama parada no tempo, naquele intermédio entre o sonho e a (péssima) realidade a fantasiar uma vida que poderia ter sido a minha. Vejo acontecer tudo o que gostaria, mas o que me assusta mais é que começo mesmo a viver estas fantasias e a misturá-las com a realidade. Remédio? Acordar para a vida!

bonjour amélie